Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

O POVO ISRAELITA NO DESERTO

Estudo bíblico: O deserto

Nesta lição vamos aprender o que diz as escrituras sobre o período da grande tribulação e expor os mitos e as falsas doutrinas que nos foram ensinados sobre o arrebatamento da igreja, vamos falar sobre a marca da besta e do período no deserto que o povo de Israel vai estar durante a grande tribulação.

Alguns dizem que este deserto é um local físico, alguns dizem que é apenas espiritual, mas de acordo com as escrituras, este período no deserto estará acontecendo no mesmo período de tempo em que a marca da besta e a guerra contra os escolhidos estará sendo efetuada aqui na terra.

Você vai perceber que tudo o que aconteceu aos nossos antepassados desde o período da saída do Egito até a entrada deles na terra de Israel estará se repetindo novamente.

De acordo com as escrituras, YHWH irá proteger Israel seu povo, no período da grande tribulação.

Fazendo uma analise da chamada doutrina do arrebatamento, notamos que essa doutrina foi inventada pelos cristãos e ela não tem nenhuma ligação com as escrituras sagradas, é um ensinamento a parte das escrituras, a doutrina do arrebatamento ensina que durante o período da grande tribulação, Jesus o Cristo dos cristãos, vai arrebatá-los para o céu e protegê-los da vinda do homem da iniqüidade e livrá-los da marca da besta e etc... A maioria dos adeptos dessa doutrina dizem que Jesus Cristo virá no meio da grande tribulação e existem alguns que crêem que ele virá no final e os arrebatará para o céu, mas se você tem conhecimento das escrituras, entenderá que homem algum subirá ao céu porque de acordo com João 3:13, “Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem, que está no céu, nenhum homem subirá ao céu!”

Essa doutrina também é falsa porque YHWH irá proteger o seu povo de Israel durante o período da grande tribulação, isso não inclui os cristãos, porque os cristãos não fazem parte do povo de YHWH, eu não estou querendo ofender ninguém, estou tentando levá-los ao entendimento que o Pai nunca mencionou a religião dos cristãos ou qualquer outra como sendo aprovada por Ele.

Ele escolheu o povo de Israel para ser seu povo, todos os que querem servir a Yah terão que se unir com o povo de Israel, desde Genesis até Apocalipse não há dúvidas com relação a isso, e durante este período não houve nenhuma mudança por parte de Yah.

Amós 3:1-2, “Ouvi a palavra que YHWH fala contra vós outros, filhos de Israel, contra toda a família que ele fez subir da terra do Egito, dizendo: De todas as famílias da terra, somente a vós outros vos escolhi; portanto, eu vos punirei pelas vossas iniqüidades”.

Os filhos de Israel são os que hoje podemos identificar como os descendentes dos escravos que foram transportados para o Hemisfério Ocidental durante o Transatlântico tráfico negreiro, por causa das constantes desobediências as leis e aos mandamentos do Altíssimo os hebreus também são conhecidos como povos pretos das Américas (Norte, Central e Sul) profecia de Deut. 28:68,

de acordo com as escrituras YHWH irá proteger os filhos de Israel e levá-los ao lugar que ele chama de deserto durante o período da grande tribulação quando a guerra contra os escolhidos der inicio aqui na terra.

Satanás ainda habita no céu, em hebreu céus é chamado de shamayim (plural) existem vários níveis de céus, o mais alto é aonde YHWH e Yahoshua o Messiah habitam. No inicio Satanás também habitava na parte alta do céu mas desde que ele se rebelou contra o altíssimo, então ele foi lançado para a parte mais baixa do céu, o qual conhecemos como estrada do leite no nosso sistema planetário, ele desceu e está muito próximo da terra, e desse ponto ele será lançado diretamente para a terra e isso muito em breve (Leia Apocalipse - 12). Neste capítulo nos é revelado que quando isto acontecer ele vai estar furioso, com grande ira e é nesse tempo que ele vai guerrear contra os filhos de Israel, e então seremos levados ao deserto para um lugar de proteção, vamos explicar tudo isso detalhadamente de acordo com as escrituras.

Vamos começar por:

Mateus 24:15-21, Fala sobre, A grande tribulação “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo então os que estiverem na Judéia fujam para os montes, quem estiver sobre o telhado não desça a tirar de casa alguma coisa, e quem estiver no campo não volte atrás a buscar coisa alguma, ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias. Orai para que a vossa fuga não se dê no SHABATT (SÁBADO)”.

Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o principio do mundo até agora não havido nem haverá jamais.

Através dessa leitura entendemos que haverá israelitas que terão permissão de Yah para estarem vivendo nesta época na terra de Israel, eles vão estar lá para que Yah possa executar a sua palavra entre os que lá residem, existe muito o que fazer na nossa terra, e Yah irá enviar alguns servos seu fiéis a Israel antes do retorno de toda a nação.

Para todos aqueles que dizem que o cativeiro já acabou, e agora podemos voltar a nossa terra tomar lá umas pinas coladas, digo que não, ainda não é a hora, não de maneira nenhuma, de uma olhada na terra de Israel nos dias atuais, a terra de Israel precisa ser restabelecida, precisa passar por um processo de purificação, mas haverá alguns israelitas na terra nesse período, leia novamente os versos acima para ter uma melhor compreensão porque aqui Yahoshua se refere aos que estiverem na Judéia. (Judéia está localizada em Israel).

Yahoshua disse que haverá uma tribulação tal como nunca houve antes desde o principio do mundo, isto ainda não aconteceu como alguns ensinam, e mesmo os que crêem que a época da escravidão foi a pior época do povo de Israel na terra estão enganados, esse período será muito pior do que qualquer época que o homem tenha vivido sobre a face da terra.

Yahoshua ensinou que o templo seria destruído, Em Lucas 21:24, “Ele diz que Israel seria levado cativo a todas as nações até que o tempo dos gentios se completasse”.

Yahoshua sabia que os gentios iriam destruir o templo e destruir Israel, mas aqui ele está falando de eventos que aconteceriam em tempos futuros, assim que o templo fosse reconstruído, ele nos ensina que quando isso acontecer, quando o abominável da desolação estiver no lugar santo, que devemos fugir para o deserto, para o lugar de proteção, porque essa grande guerra contra os escolhidos se dará nesse mesmo período de tempo, quando o abominável da desolação se assentar no templo, e o homem da iniqüidade se revelar, ostentando ser o próprio YHWH, então nesse período Israel estará de fuga para o deserto, mas não todos, uma parte será deixada para anunciar a palavra de Yah aos moradores da terra durante o período da grande tribulação.

Yahoshua nos dá aqui tempos indicativos, quando isto acontecer será o pior dos tempos porque será uma tribulação tal como nunca houve antes desde o inicio do mundo , essa será a pior época da face da terra, primeiro ele diz que: se você está no telhado da casa, não desça. Isto significa que se você está fora de casa quando o homem iníquo se revelar, assentar-se no templo e for proclamado ser o maior dos deuses, você não terá tempo de empacotar nada, mas deverá fugir imediatamente, e Yah dará as direções para aonde você deve ir, lembre-se que o anjo de Yah pegou Ló pela mão e o retirou as pressas da cidade, assim será, o anjo de Yah nos guiará para aonde devemos ir. Yahoshua disse que este seria o sinal para fugirmos, partir, não seremos transportados por meios telepáticos, ou outro meio qualquer, mas teremos que fugir utilizando os pés, não volte atrás para buscar nada, caso contrário você pode acabar perdendo a direção do deserto.

Yahoshua sabia que o templo seria destruído 70 d.C, ele sabia que os romanos iam exilar Israel, então ao que é que ele está se referindo com relação ao abominável da desolação no lugar santo?

Apocalipse 11:1-2, fala sobre a reconstrução do templo. “Foi me dado um caniço semelhante a uma vara, e também me foi dito: Dispõe-te e mede o santuário de YHWH, o seu altar e os que nele adoram, 2 Mas deixa de parte o átrio exterior do santuário e não o meças, porque foi ele dado aos gentios, estes por quarenta e dois meses, calçarão aos pés a cidade santa”.

Quando o anjo de Yah revelava a João sobre a medida do templo, ele deu ordens para não medir a parte exterior do átrio porque este lugar tinha sido reservado para os gentios e isto por um período de 42 meses, ou seja, 1260 dias (3 anos e meio), o mesmo período da grande tribulação.

Quando o templo de Yah foi construído em Jerusalém, justamente ali no lugar aonde ele foi construído havia um angulo gigantesco do lado exterior do átrio aonde eram trazidas as ofertas para o sacrifício, e aonde as pessoas se reuniam, nesses versos o anjo está dizendo a João para não medir esse angulo do templo porque esse é exatamente o lugar aonde os gentios pisarão por 42 meses, esse angulo será o lugar exato aonde os judeus irão reconstruir o templo.

Yah não vai autorizar que eles construam o templo no mesmo lugar de antes porque esse espaço aonde eles vão reconstruir o templo será profanado quando o homem do pecado se assentar no santuário, muitos crêem que o lugar é aonde está a Mesquita, mas Yah estará dando a eles apenas a parte do angulo do lado de fora do templo, marque bem isso, 42 meses são 3 anos e meio, esse é o mesmo período de tempo em que o homem do pecado estará reinando em Jerusalém, e o mesmo período de tempo em que o povo de Israel estará no deserto, 1260 dias, 42 meses ou 3 anos e meio *tempo e tempos e metade de tempo existem evidencias das providências que os judeus (gentios) estão tomando sobre a construção do templo em Israel. Existem alguns que dizem que não haverá mais construção do templo, espere e veja, esses judeus já estão com tudo preparado, a coroa para o sacerdote, o vestuário, as pedras para a construção do templo já estão todas cortadas, preparativos para a ornamentação do templo, escolha dos sacerdotes etc.

Os judeus asquenazis dizem que esse será o tempo em que o messias deles virá, uma das razões pelas quais o Altíssimo permitiu a entrada desses judeus em Israel, é por causa da construção do templo, porque sem a construção do templo não haverá tribulação, sem tribulação não haverá a redenção de Israel. Yahoshua virá APÓS o período dos 3 anos e meio da grande tribulação e redimirá a Israel. Mateus 24:29, ("APÓS a tribulação daqueles dias...").

Yahoshua disse que quando o abominável da desolação se assentar no lugar santo, devemos fugir Apost. Shaul (Paulo) também fez um grande discurso sobre isso em 2 Tessalonicenses 2:1-8, “Irmãos, no que diz respeito á vinda de Yahoshua Ha Mashiach, e a nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais nas vossas mentes, com facilidade, nem vos perturbe, quer por espírito, quer por palavra, quer por cartas, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o dia de YHWH. Ninguém de modo algum vos engane, porque isso não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama YHWH ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de YHWH, ostentando-se como se fosse o próprio YHWH. Não vos recordais de que ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas? E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria. Com efeito, o mistério da iniqüidade (Iníquo=Os que não seguem as leis de Yah) já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que o detém. Então será, de fato, revelado o iníquo, a quem Yahoshua ha Mashiach matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda”.

O abominável da desolação tem que vir primeiro, e o homem do pecado o iníquo (o que não segue a lei, torah) será revelado, o homem da destruição, o mundo o chama de anticristo, ele se opõe a tudo o que se chama YAH e é objeto de culto que não seja para ele, ele sentará no santuário, ostentará ser o próprio Yah, fará milagres e sinais e enganará os povos tentando fazê-los pensar que ele é Yah, as escrituras dizem que ele blasfemará o nome de YHWH.

Yahoshua falou em Mateus 24:15, “Quando você ver a abominável da desolação anunciado pelo profeta Daniel” e repetido por Shaul (Paulo). Quando ele se assentar no grande trono ostentará ser igual ao Altíssimo, Yahoshua disse quando isso acontecer devemos fugir, essa será a fuga para o deserto no ver.5 diz que quando Yahoshua voltar ele o destruirá com o sopro de sua boca, mas estas coisas não acontecerão até que o iníquo seja revelado, há varias especulações, uns dizem ser Barack Obama, outros dizem que é Bush, Al Gore etc..podemos até especular, mas até ele ser revelado nada podemos afirmar, primeiro ele terá de se revelar.

A mesma obra que estamos realizando aqui nos EUA, Brasil e no resto do mundo, haverá também alguns realizando essa mesma obra em Israel e nada nem ninguém os impedirá de estarem lá realizando a obra de Yah, mas quando o abominável da desolação se revelar, eles terão que fugir para o deserto da Judéia, em Jerusalém não ficará pedra sobre pedra que não seja destruído, não haverá nenhuma segurança nem em Israel , e é justamente lá aonde as coisas se iniciarão.

Apocalipse 12, “Viu-se um grande sinal do céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés (Israel) e uma coroa de doze estrelas na cabeça 2. que, a achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar a luz. 3. Viu-se também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças setes diademas. 4. A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente a mulher que estava para dar a luz, a fim de lhe devorar o filho (Yahoshua) quando nascesse”.

Aqui nestes versos o grande dragão representa Satanás, as estrelas representam um terço dos anjos que Satanás levou consigo na sua queda , a mulher representa a nação de Israel e a criança que ela dá a luz representa Yahoshua, o Messiah, Satanás perseguiu a mulher quando ela estava para dar a luz , recordais-vos que Miryahm e Yosef tiveram que levar o menino Yahoshua para o deserto para oculta-lo de Herodes que o queria matar?Pois bem, esse é o mesmo simbolismo representado aqui quando a mulher dá a luz ao menino , Israel dando luz ao Messiah, e a perseguição de Satanás ao povo de YAH.

v.5 “Nasceu-lhe, pois um filho varão, que há de reger as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para YHWH até ao seu trono. 6. A mulher porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Yah preparado lugar para que nele a sustentem durante 1260 dias(ou seja 3 anos e meio ou 42 meses , o mesmo período de tempo da grande tribulação), v.7 Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejam o dragão e seus anjos.8. Todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles”.

Aqui nestes versos é dito que quando Satanás for lançado a terra, lembre-se que ele trará consigo uma terça parte dos anjos, satanás de seu trono exerce o comando, ele e seus anjos vão lutar contra o anjo Michael (Miguel), o justo guerreiro, que tem a missão de proteger os filhos de Israel, será uma grande guerra nos céus, as escrituras dizem que não haverá mais lugar para Satanás no céu, quando essa guerra se iniciar satanás irá perder por completo a sua posição no céu, o que significa dizer que momentaneamente ele ainda está no céu, não no céu onde Yah está, mas na parte mais baixa dos céus, aqui aonde estamos, todas essas galáxias, estradas de leite, tudo isso são níveis celestes, e satanás está no plano celeste mais baixo, a queda dele se deu por desobediência a Yah, desde que ele quis assumir o trono de Yah. O lugar dele será removido por completo do céu, lá não haverá mais lugar para ele.

v.9 “E foi expulso o grande dragão a antiga serpente, que se chama Satanás e diabo, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e com ele, os seus anjos”.

A partir desse momento haverá a queda total de Satanás, esse é o motivo principal pelo qual o livro do Apocalipse é o último dos 66 livros das escrituras, porque a maioria dos assuntos ali pertinentes estão relacionados ao futuro, e exatamente aqui nesse verso está falando do futuro, satanás será lançado aqui na terra logo após o inicio da batalha do Armagedon.

v.10 “Então ouvi grande voz do céu proclamando: Agora veio a salvação, o poder, o reino de YHWH e a autoridade de Yahoshua ha Mashiach, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e noite, diante de YHWH, Eles pois, o venceram por causa do sangue do cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face a morte, não amaram a própria vida 12. Por isso festejais ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. 13. Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher e que dera à luz ao filho varão”.

v.12, diz que quando o diabo descer até a terra ele estará muito furioso, primeiro porque ele foi lançado de sua posição abaixo e depois porque para lá ele não poderá voltar nunca mais, por isso é que ele vai dar inicio a uma grande perseguição contra os escolhidos, a mulher representa Israel, ela dá a luz ao Messiah, ela é uma mulher israelita, portanto o Messiah também é israelita, agora você entende porque ele vira perseguir Israel, porque ele quer guerrear contra YHWH, as escrituras nos dizem que a nação de Israel é a menina dos olhos de Yah, aquele que tocar em Israel toca na menina dos olhos de Yah, e por ele não poder subir até aonde Yah está, então ele fará guerra aos escolhidos de Yah, o povo de Israel, mas quando ele pensar que ele terá livre acesso para tocar nos filhos de Yah, nesse momento é que Yah nos levará para o deserto por um período de 1260 dias ou 3 anos e meio.

v.14 “E foram dadas a mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo (3 anos e meio) fora da vista da serpente.v.15. Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio, a terra porém socorreu a mulher e a terra abriu a sua boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado da sua boca. v.17. Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar contra os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de YHWH , e tem o testemunho de Yahoshua, e se pôs em pé sobre a areia do mar”.

v.14 Diz que foram dadas a mulher (Israel) duas asas para que pudesse voar para o deserto e que lá permanecesse 42 meses fora do acesso da serpente.

Yah disse que a mulher seria levada ao deserto para ser sustentada, protegida e não para morrer de fome ou morrer fisicamente.

Yah chama esse lugar de proteção de "deserto". Muitos dizem que isto é apenas história inventada do, novo testamento“ não encontramos concordância com a torah, ensinos do, Antigo Testamento e vários outros blá, blá, blá...

No verso 17, Yah também fala sobre os restantes da descendência da mulher que não irão para o deserto, mas estarão no meio da grande tribulação, esses são os israelitas que guardam os mandamentos de YHWH e que tem o testemunho de Yahoshua, tudo isso se dará no mesmo período dos 3 anos e meio da grande tribulação, (os tais 7 anos de tribulação fazem parte da doutrina falsa ensinada pelos cristãos), vers. 15 vemos que essa guerra terá uma semelhança com a que Antiochio Epifanius armou contra os israelitas no período dos macabeus, satanás foi uma espécie de inspiração para Antiochio Epifanius, as escrituras dizem, ai daqueles que vivem na terra e no mar porque Satanás desceu até eles, Satanás virá guerrear diretamente com os filhos de Israel, mas só uma parte dos filhos de Israel estarão no meio da grande tribulação.

No livro do Profeta Isaiah, encontramos uma profecia sobre Israel sendo sustentado no deserto, e da proteção que Yah dará a seu povo quando o dragão (Satanás) for lançado do céu e vier fazer guerra contra Israel, os escolhidos, lemos também que ao dragão foi dado poder para perseguir os remanescente da semente da mulher que não tiveram parte na fuga para o deserto.

Apoc. 13:7, “Foi-lhe dado também, que pelejasse contra os santos (escolhidos) e os vencesse. Deu-se lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo língua e nação...”

Em Isaias 35, lemos que no período de 3 anos e meio em que Yah alimentará seu povo no deserto, em momento algum lemos nas escrituras que o povo de Israel irá direto para Israel sem antes passar pelo deserto, mas Yah não deixou claro sobre a localização do deserto, porque se ele deixasse isso bem claro por exemplo, se ele dissesse que o deserto seria o do Arizona, Satanás iria correr na frente do povo de Israel e esperá-los lá, tome consciência de que isso é uma guerra, numa guerra os pontos estratégicos são mantidos em segredo até a hora da execução, por isso esse deserto será um segredo entre Yah e seu povo, as escrituras dizem que as suas ovelhas ouvem a sua voz, você terá que estar em intimidade com o Pai, para perceber quando o tempo está se aproximando de maneira que você possa tomar parte nesta fuga, tudo isso será decidido por Yah, ele mesmo vai nos guiar nessa fuga...

Isaiah 35, também mostra que o deserto se alegrará por receber o povo de Yah, neste período de tempo haverá grande tribulação no mundo e os que estiverem no deserto estarão festejando e se alegrando com cânticos de louvor a Yah, lá não haverá preocupação com o que há haveremos de comer, beber ou vestir, tudo o que precisarmos Yah irá providenciar, Isaiah diz que haverá água no deserto, não haverá doentes em nosso meio, nossos ouvidos serão sarados. Yah vai cuidar de nós assim como ele cuidou de nossos antepassados no período dos 40 anos em que eles estiveram no deserto quando saíram do Egito, em comparação a eles nosso deserto será apenas 3 anos e meio esse será um momento muito especial , mas a maioria dos israelitas incrédulos morrerão no deserto assim como antes, dos que partiram do Egito somente dois entraram na terra de Israel e os ademais que entraram na terra foram os que nasceram pelo deserto, tudo por causa da desobediência.

Isaiah 35.8, Também diz que neste deserto haverá um caminho alto, o caminho dos escolhidos, nenhum pecador seguirá por esse caminho para a terra de Israel, os impuros não seguirão por ele, somente para os que estão em comunhão com Yah, os hebreus messiânicos que recebem esse entendimento e seguem os mandamentos de Yah . No vers. 9 diz que nem leão, nem bestas feras passarão por este caminho e os redimidos de Yah retornarão a Sião com cânticos de alegrias, cantaremos a canção da libertação. Salmos 137 v.1, diz que As margens do rio da Babilônia nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião v. 4 diz: Como porém haveríamos de entoar o canto de YHWH em terra estranha? não conseguimos cantar o cântico de Yah na terra de nossa catividade, mas nesse deserto nos alegraremos e entoaremos o cântico da nossa libertação, pois a nossa redenção total está se aproximando.

Quando terminar o período de 3 anos e meio do deserto regressaremos a Israel, o mesmo aconteceu com o antigo Israel após os 40 anos no deserto, os remanescentes de Yah retornarão a Sião com alegria constante no coração, Yah está se dirigindo a você Israel, Satanás não nos encontrará nesse deserto, portanto com toda a tribulação que ele vai causar na terra nesse período, esse será um período de paz para os que estiverem no deserto, podemos comparar a uma estadia em um outro planeta, (os redimidos de Yah estarão nesse período na terra protegidos por Yah e, não nos céus como fomos levados a crer), Tudo o que aconteceu na antiguidade estará se repetindo, Yah não muda, o que ele fez nos tempos antigos ele fará nos dias atuais, em Deut.28;68, é feita uma comparação simbólica com a primeira catividade no Egito, mas lembre-se que essa é outra catividade, pois Israel não foi levado ao Egito em navios, aqui Egito é simbolismo para as nações do hemisfério ocidental, neste verso ele diz que nos levará de volta ao Egito, Preste atenção que os filhos de Israel tinham acabado de sair do Egito, e logo foi profetizado que eles voltariam ao Egito (casa de servidão) em navios por um caminho do qual disse não voltareis por ele, e lá seriam vendidos para os seus inimigos, aqui não diz que seriamos vendidos para os egípcios, A nossa catividade no hemisfério Ocidental foi uma catividade paralela com a do Egito, e assim como ele nos levou ao deserto após a catividade do Egito assim será quando ele nos levar ao deserto nestes últimos dias.

Yah mencionou que seriamos levados cativos em navios porque seriamos transportados por águas (oceanos) para essa nova catividade, e isto foi o que aconteceu conosco no hemisfério ocidental.

Vou relatar alguns paralelismos desde a saída dos israelitas do Egito o período no deserto até chegar a terra de Israel, e de( Arão e Moises, Êxodo 7:1) Yah não muda, o meio que ele usou na antiguidade ele usará na atualidade, o que aconteceu no Egito acontecerá nos dias atuais Yah disse que haveria duas catividades . Êxodo 7:1, Yah enviou Moisés e Arão para suplicar a Pharaó a saída dos israelitas do Egito, nos dias atuais Yah irá enviar duas testemunhas ao homem da iniqüidade em Jerusalém, Apocalipse 11 :3-10, “Darei as minhas duas testemunhas que profetizem por 1260 dias, vestidas de pano de saco...”.

Nestes versos lemos mais uma vez sobre o período de 1260 dias = 42 meses ou 3 anos e meio, o mesmo período em que os filhos de Israel estarão no deserto e o mesmo período em que o homem iníquo estará reinando em Jerusalém , é o mesmo período que estas testemunhas estarão profetizando vestidas em sacos (lamentação), a terra e os seus moradores se lamentarão porque o maligno dominará a terra por completo.

Essas duas testemunhas não podem ser Moisés e Elias como temos aprendido, Moisés terminou a sua carreira, ele está no tumulo esperando a primeira ressurreição, nenhum homem ressuscitará antes de ocorrer a primeira ressurreição, e isto só se dará após a volta do Messiah Yahoshua. Moisés está descansando, esse irmão orientou a milhares de israelitas desobedientes, resmungadores pelo deserto por um período de 40 anos, Moisés não ressuscitará antes da vinda do Messiah, porque aqui lemos que Yahoshua voltará ao término dos 3 anos e meio ou 42 meses do período da grande tribulação.

Quando Yahoshua regressar ai sim ele ressuscitará os justos que já passaram desta vida, e eles serão transformados receberão o corpo espiritual, mas esta já é uma outra lição v.6 diz que essas duas testemunhas receberão poder para fechar os céus e que eles possuem autoridade sobre as águas de maneira a tonar-las em sangue, e de castigar a terra com todas as pragas assim como Moisés e Arão fizeram no Egito, Yah também vai permitir que eles sejam mortos antes de terminarem a profecia.

O povo de Israel após a morte de Moisés foi liderado por Josué (em hebraico Yahoshua) filho de Num, o mesmo nome do nosso Messiah, o povo de Israel teve a liderança de Yahoshua ben Num para entrar na terra de Israel,após a estadia no deserto, tome nota que Pharaó perseguiu os israelitas até ao mar vermelho, em Apocalipse 12 lemos sobre esse paralelismo, aqui diz que quando Satanás for lançado a terra, ele vai perseguir os filhos de Israel, e que ele arrojará atrás de Israel um rio, Israel terá que fugir para o deserto assim como teve que fugir para o deserto nos dias antigos (leia Deut. 31).

E assim como nos dias antigos nós também seremos guiados a terra de Israel pelo sumo sacerdote chamado Yahoshua Ha Mashiach. Em Deut. 31:23 lemos os filhos de Israel na antiguidade também foram guiados por Yahoshua ben Num para a terra. Desta vez Yahoshua não virá para anunciar a palavra, mas para nos liderar nessa batalha, Assim como Yah tirou Israel do Egito e os guiou a terra de Israel, assim também nesses últimos dias ele nos tirará da terra das nossas catividade e nos guiará a terra de Israel. Yah protegeu na antiguidade seus filhos no deserto por 40 anos, suas roupas, sandálias, nada envelheceu nesse período, porque Ele cuida de seu povo, assim como ele vai repetir conosco, em Mateus 24:25;31 diz que quando Yahoshua regressar ele vai guiar os seus escolhidos, recolhendo-os dos quatro cantos da terra (seremos recolhidos dos múltiplos desertos para aonde fomos enviados).

Mateus 24:27-31 no verso 31 diz que após a grande tribulação daqueles dias... Ele vai nos recolher dos quatro cantos da terra, ao toque da última trombeta e em 1 coríntios diz que num abrir e fechar de olhos seremos transformados. Yahoshua virá ao toque da última trombeta ele vai reunir todos os escolhidos de Yah, os filhos de Israel, os messiânicos que acreditam em Yahoshua ha Maschiach e que guardam os mandamentos de Yah, Apocalipse 19, diz que haverá uma guerra e esta guerra será liderada por Yahshua, alguns tentam levar isso na brincadeira, mas leia o que diz a palavra de Yah em Apocalipse 19:10-21, o motivo pelo qual Yah nos expulsou da terra de Israel foi porque nós nos desviamos das suas leis e nos convertermos aos caminhos dos gentios; e infelizmente a grande maioria ainda acredita que devemos seguir o caminho dos gentios, isso não faz nenhum sentido, é uma contradição, cristianismo, judaísmo é a religião dos gentios, os judeus são na verdade gentios, portanto não estão de acordo com as escrituras, não lemos nas escrituras nada sobre judaísmo, será que precisamos mesmo nos converter ao judaísmo?

Jeremias 16:10, “Ó YHWH, força minha, e fortaleza minha, e refugio meu no dia da angústia, a ti virão os gentios, desde os fins da terra e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e coisas vãs, em que não há proveito”.

Yah claramente nos diz que se retornarmos a eles (aos gentios) então não há justiça em nós, e nenhum injusto ou impuro subirá pelo caminho alto dos justos, Apocalipse 19:11-21, “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça 12. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas, tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. 13, Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama a palavra de YHWH, 14. e seguiam no os exércitos celestiais, montando cavalos brancos...”. Aqui lemos sobre o relato do que acontecerá após ele recolher os seus escolhidos dos quatro cantos da terra, nesses versos lemos que durante o retorno do messias com seu exercito celestial, haverá grande peleja de Yahoshua e de seus anjos contra os inimigos de Israel.Os inimigos de Israel rodearão o norte de Israel na batalha do Armagedom, as nações irão se agrupar do oeste ao leste de Israel, os exércitos do ocidente irão cercar o lugar aonde está o homem do pecado,lá eles irão reconstruir o templo , nesse mesmo período de tempo Satanás já está na terra para guerrear contra os escolhidos de Yah, a potestade do ocidente se levantará o homem do pecado com o seu batalhão no lugar chamado de Armagedom em Israel, (em lugar algum do planeta houve tantas guerras do que nesse lugar), ali eles se reuniram para essa batalha final, e quando eles começarem a armar a guerra para aniquilarem uns aos outros, Yahoshua estará descendo, eles vão olhar para os céus e vão vê-lo retornar, e então dirão, porque estamos guerreando uns contra os outros, nós temos que guerrear é contra Yahoshua, e quando ele está descendo com os exércitos celestiais eles vão apontar suas armas para Yahoshua, a palavra de Yah diz que com um sopro de sua boca Yahoshua irá aniquilar todos seus inimigos. Haverá muito derramamento de sangue nessa batalha e então Israel passará por um processo de purificação.

Números 35:33, “Assim, não profanareis a terra em que estais; porque o sangue profana a terra; nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que nela for derramado, senão com o sangue daquele que o derramou”. Neste verso lemos que todos os que derramaram sangue em Israel, quando Yahoshua voltar terão seu sangue derramado para que a terra possa ser purificada, a fim de que os filhos de Israel possam novamente habitar na terra de Israel e o reino possa ser restabelecido.

Mas o restabelecimento do reino de Israel será tomado por força, e isso é justamente o que vai acontecer quando Yahoshua voltar, se tentarmos tomar a terra de Israel dos judeus atualmente, o que você acha que vai acontecer a nós? Seremos transformados em panquecas, os judeus israelis estão armados até aos dentes, somente após a volta do nosso Messiah Yahoshua é que poderemos novamente estar de volta a nossa terra. Verso 34 Não contaminareis a terra, pois, a terra na qual vos habitais, no meio da qual eu habito; pois eu YHWH, habito no meio dos filhos de Israel... Yah não habita numa terra profana, Joel 3:1-3, “Eis que naqueles dias e naquele tempo, em que mudarei a sorte de Judá e de Jerusalém 2. Congregarei todas as nações (gentios) e os farei descer ao vale de Jeosafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança Israel, a quem eles espalharam por entre os povos gentios, repartindo a minha terra entre si”. Aqui fica bem claro que Yah é que vai reunir as nações e levá-las a julgamento ao vale de Jeosafá por causa de Israel, herança sua.

A maioria dos hebreus que ainda estão se recusando a aceitar essas instruções vindas da parte de Yah, quando forem levados ao deserto YHWH vai usar esse período no deserto para ensiná-los sobre o seu caminho,ele vai nos purificar de todos os ensinamentos que recebemos dos gentios, nossa mente ainda está muito contaminada com os diferentes tipos de religiões que praticamos, mas os rebeldes que mesmo no deserto não obedecerem aos ensinamentos de Yah serão transpassados.
Ezequiel 20:33-38, “Tão certo como eu vivo diz Yah, com mão forte e braço estendido e derramado furor, hei de reinar sobre vós; 34 tirar-vos-ei dentre os gentios e vos congregarei das terras das quais andais espalhados, com mão forte, com braço estendido e derramado furor. 35. Levar-vos-ei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo convosco face a face. 36. Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz Yah. 37. Far-vos-ei passar debaixo do meu cajado e vos sujeitarei à disciplina da aliança (guarda dos mandamentos) 38; Separarei dentre vós os rebeldes e os que transgrediram contra mim; da terra das suas moradas eu os farei sair, mas não entrarão na terra de Israel e saberão que eu sou YHWH”. Aqui com toda a clareza Yah diz que nos tirará da terra das nossas moradas (catividade) e nos levará ao deserto dos povos, e que lá, nesse deserto ele entrará em juízo conosco, mas todos aqueles israelitas rebeldes que rejeitarem seguir as instruções de Yah, serão mortos no deserto assim como nos dias antigos assim será nos dias atuais, entendemos que haverá rebeldes em nosso meio, assim como houve nos dias antigos, naquela época eles estavam infiltrados em várias práticas religiosas dos egípcios, cananeus, etc... Lembram-se do bezerro de ouro que eles fizeram no deserto para adoração? Atualmente acontece o mesmo, os israelitas seguem todo tipo de religiões estranhas, por isso Yah terá que purificar Israel e isto também se dará no deserto e então quando estivermos purificados seguiremos pelo caminho alto, o caminho dos santos (separados) Isaiah 35:8 E ali haverá um bom caminho, o caminho que se chamará o Caminho Santo- o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.mas todos os rebeldes não entraram na terra de Israel os que já estiverem vivendo lá, terão que fugir de lá quando o iníquo se revelar, de outra forma quem ficar vai receber a marca da besta, portanto aqueles que atualmente lá residem , digo os justos israelitas, terão que na hora certa fugir de Israel para o deserto determinado por Yah, segundo as escrituras todos os que estiverem na Judéia deverão fugir para os montes e nós que ainda estamos nas terras de nossas catividades iremos também após a ordem de Yah para os desertos dos povos, Isaiah 35:8, diz que por esse caminho alto seremos conduzidos ao reino de Yah, que ele preparou para seus filhos e filhas antes da fundação do mundo, Ezequiel 20:35 diz, “que Levar-vos-ei ao deserto dos povos”, aqui fica claro que há mais de um deserto aonde o povo de Israel encontrará refugio e em várias localidades diferentes, neste verso lemos que existe um deserto na terra do Egito,e isso quer dizer que Egito tem o seu próprio deserto, existe deserto em Judéia, Josué 15 ; 1 fala sobre o deserto de Zin, Juizes cap.1-16 fala sobre o deserto de Negev de Jahudá 2cron.20;20 fala sobre o deserto de tecoa, nós não sabemos qual o deserto que Yah já tem preparado para o seu povo que habita no hemisfério ocidental, mas na hora exata, todos os que estiverem atentos a sua voz vão receber as informações necessárias vindas da parte de Yah.

Daniel 11: 32-36, dá o relato do que acontecerá aos israelitas que não forem levados ao deserto por Yah e sim continuaram na terra durante o período da grande tribulação anunciado também em apocalipse 12:17. Daniel 11:32, “Aos violadores da aliança, ele, com lisonjas perverterá, mas ao povo que conhece a YHWH se tornará forte e ativo.33 Os sábios entre o povo ensinarão a muitos; todavia, cairão pela espada e pelo fogo e pelo cativeiro e pelo roubo, por algum tempo. 34. Ao caírem, eles, serão ajudados com pequeno socorro, mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas. 35. Alguns dos sábios cairão para serem provados, purificados, embranquecidos, até ao tempo do fim, porque se dará ainda no tempo determinado. 36 Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo elohim; contra YHWH falará coisas terríveis (blasfêmias) e será prospero, até que se cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito”.

Apocalipse 12 ;17, “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Yah, e que tem o testemunho de Yahoshua”. Esses israelitas que foram deixados para trás são homens justos que Yah separará nos últimos dias para continuar no período da grande tribulação anunciando a sua palavra aos moradores da terra, uma parte deles será morto Apocalipse 13;7 “E foi lhe dado também que pelejasse contra os santos e os vencesse”. É decisão de Yah escolher os que irão para o deserto e os que não permanecerão na terra durante o período da grande tribulação.

Daniel 2:44, “Mas, nos dias destes reis, YHWH suscitará um reino que não será jamais destruído, este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre”. Quando Yahoshua retornar o reino de Israel será retomado por força, teremos que remover todas aquelas abominações que estão na nossa terra e então o reino de Yah será restabelecido para todo o sempre. Hallelu Yah.
Jeremias 51:19-24, “Não é semelhante a estas aquele que é a Porção de Jacó; porque ele é o criador de todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança; YHWH dos Exércitos é o seu nome. 20. Tu, babilônia, eras meu martelo e minhas armas de guerra; por meio de ti, despedaçarei nações e destruí reis; 21 Por meio de ti, despedacei o cavalo e o seu cavaleiro; despedacei o carro e o seu cocheiro 22. Por meio de ti, despedacei o homem e a mulher, despedacei o velho e o moço, despedacei o jovem e a virgem; 23. Portanto por meio de ti, despedacei o pastor e seu rebanho, despedacei o lavrador e a sua junta de bois, despedacei governadores e vice-reis 24Pagarei, ante os vossos próprios olhos, à Babilônia e a todos os moradores da Caldéia toda a maldade que fizeram em Sião, diz Yah”. Yah vai usar seu povo de Israel para todo esse processo juntamente com Yahoshua e as milícias dos exércitos celestiais, logo apos essa guerra terminar seremos transformados e receberemos o corpo espiritual e reinaremos com Yahoshua todos aqueles que continuam seguindo o caminho dos inimigos serão amaldiçoados e não irão conseguir atravessar esse Jordão e entrar em Eretz Ysrayl (Terra de Israel), após a nossa estadia no deserto não haverá mais desobedientes em nosso meio, o deserto é o lugar de proteção e correção para os filhos de Israel, fuja para o deserto assim que o homem do pecado se assentar em Jerusalém, o abominável da desolação, esta é a ordem de Yahoshua.

Zachariah. 8:1-9, “Veio a mim a palavra de YHWH dizendo 2. Assim diz YHWH dos Exércitos: Tenho grande zelo de Sião (Tzion)e com grande indignação tenho zelo dela.3 Assim diz Yah: Voltarei para Sião e habitarei no meio de Yahrushalaim, Jerusalém chamar-se -a a cidade fiel e o monte de YHWH dos Exércitos, Kadosh Monte. 4. Assim diz YHWH dos Exércitos: Ainda nas praças de Yahrushalom sentar-se ao velhos e velhas, levando cada um na mão o seu arrimo, por causa da muita idade 5. As praças da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão 6. Assim diz YHWH dos Exércitos: Se isto não for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? ; diz Yah dos Exércitos 7. Assim diz YHWH dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo, tirando-o da terra do Oriente e da terra do Ocidente; 8. eu, os trarei, e habitarão em Yahrushalom; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Altíssimo, em verdade e em justiça”. Aqui Zachariah profetiza a nossa volta ao lar. Quando tivermos retornado a Tzion após a nossa estadia no deserto, seremos a nação justa, no deserto Yah irá nos purificar, este tempo está muito próximo de chegar, se preparem o deserto não é sinônimo de arrebatamento.

Recapitulação do estudo O POVO DE ISRAEL NO DESERTO

Nesta lição aprendemos que:

1- Haverá a construção do Templo em Jerusalém;

2- O homem do pecado se assentará no trono em Jerusalém e reinará por um período de 3 anos e meio;

3- Satanás será lançado na terra, virá fazer guerra aos escolhidos de Yah, mas;

4- O povo de YHWH fugirá para o deserto por um período de 3 anos e meio;

5- Alguns dos escolhidos serão deixados na terra, assim como as duas testemunhas que estarão em Jerusalém para anunciar a palavra de Yah aos moradores da terra, nesse período que será de grande tribulação;

6- Ao fim desses 3 anos e meio as nações juntamente com Satanás se ajuntarão no vale do Armagedom para a batalha final;

7- Nesse mesmo ínterim de tempo se dará a volta de Yahoshua , Ele com as milícias dos exércitos celestiais estará recolhendo seu povo (nos quatro cantos da terra) que esteve refugiado nesses desertos dos povos por 3 anos e meio e quando ele voltar destruirá seus inimigos que estão reunidos para a grande Batalha do Armagedom; e

8- Após essa batalha, haverá a primeira ressurreição (somente os justos), os que morreram na grande tribulação anunciando a palavra de Yah (os mártires) e os que venceram a batalha juntamente com Yahoshua, todos esses serão transformados e receberão o corpo espiritual incorruptível e reinarão com Yahoshua por 1000 anos.


Mas o que acontecerá com as nações que restaram dessa batalha?

Segundo as escrituras nesse período de 1000 anos haverá nações ao redor de Jerusalém que sobreviveram esta batalha, terão esses sobreviventes destas nações seus corpos transformados em corpos espirituais?? Eles também estarão reinando com Yahoshua, elas também fazem partes dos salvos??? A resposta é não!!!

De acordo com as escrituras, em Apocalipse 22:2, “As folhas das arvores são para a cura dos povos”, entendemos então que essas nações continuarão sofrendo enfermidades e doenças etc.. isso significa dizer que ainda não tenham sido transformadas em corpos espirituais, incorruptíveis (corpo incorruptível não adoece).

Essas nações serão instruídas de acordo com a palavra de Yah , elas receberão instruções dos sacerdotes israelitas, que agora cumprirão o seu dever de sacerdotes, instrutores, juízes etc... Missão essa que lhes foi outorgada desde o inicio da formação da nação de Israel, mas que nunca foi cumprida como um todo por parte do povo de Israel.

No Milênio Satanás estará preso (Apoc.20:3) ele não seduzirá ou enganará mais as nações nesse período de tempo, todos terão acesso a palavra de Yah, sem a interferência de Satanás, que segundo as escrituras (Apoc.12:9) engana a todo o mundo, ele é o criador do sistema chamado religioso, está por trás de todo tipo de adoração falsa, enganando os homens e fazendo-os pensar que estão adorando ao Altíssimo YHWH. . Mas desta vez sem a intromissão dele, essas nações terão um período de mil anos , para decidirem, se desejam ou não obedecer a palavra de YHWH, mas ao final desses 1000 anos, Satanás será novamente solto(Apoc.20:7) e por um curto período de tempo irá seduzir ou enganar as nações mais uma vez, haverá nova batalha essa então será a última, (Gog e Magogue) Eles juntamente com Satanás sairão a pelejar contra os escolhidos Apoc.20:9 diz que descerá fogo do céu e os consumirá e Satanás será lançado no fogo que nunca jamais se apagará.

Segue-se então o juízo final, haverá então a segunda ressurreição dos mortos, (bem-aventurados os justos que tiveram parte na primeira ressurreição) e iniciar-se-há o grande julgamento, todos os que não forem encontrados escritos seus nomes no livro da vida, serão lançados juntamente com Satanás no lago de fogo, onde o seu fogo jamais se apagará.

Bem-aventurados os justos ,os que guardam os mandamentos de YHWH e tem o testemunho de Yahoshua pois estes reinarão com YHWH e Yahoshua para todo o sempre. HalleluYah!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário