Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

SEXO, INTRIGAS E PODER NA IGREJA CATÓLICA

Conexão Repórter Pedofilia: Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica

Atrás da Sacristia, o segredo. Uma imagem perturbadora. Sexo, intrigas e poder na Igreja Católica. O altar e o crucifixo como testemunhas. Mentes traumatizadas. Lembranças que persistem. Pesadelos intermináveis. O ensino sagrado, evangelho e a formação do caráter de jovens. Pretexto para se aproximar de meninos que achavam que ser coroinha era o caminho mais curto até Deus? O verdadeiro caminho do calvário. A inocência negada. Proibida. Violentada.

Nossa investigação começa quando temos acesso a um vídeo, entregue por um morador de uma cidade de Alagoas. Cenas que revelam uma face obscura da fé. No fundo, o altar de uma casa construída com o dinheiro dos fiéis. Na cama, um padre. O sacerdote em ato sexual com um jovem. Ao final, o padre se assusta ao perceber que tudo estava sendo registrado.

Arapiraca, duzentos mil habitantes, a segunda maior cidade do estado de Alagoas. Como em tantos lugares do interior do país, a igreja exerce colossal influência na vida da comunidade. O padre trata-se de um dos religiosos mais conhecidos na região. De seus oitenta e dois anos, cinquenta e oito são de sacerdócio e vinte a frente da Paróquia de São José. Mesmo aposentado continua celebrando missas e casamentos pelo enorme prestígio. Camisetas foram vendidas para arrecadar dinheiro para a construção de uma casa para ele. Os fiéis de Arapiraca o enxergam como um verdadeiro santo.

Abusos ou relações homossexuais? Padres em pecado ou garotos atrás de dinheiro? Padres e coroinhas...um relacionamento atrás da sacristia.




Programa: Conexão Repórter - SBT (11/03/10)
Apresentador e Repórter: Roberto Cabrini

Um comentário:

  1. uma pena isso, pessoas que deveriam ser exemplos, fazem tudo ao contrário. Nsa. Sra. mostrou a Lúcia a visão do inferno e lá muitos padres e freiras.
    O Brasil precisa ORAR mais.
    Padres gays, saiam da Católica, vão viver a vida de vcs longe da casa de DEUS.

    ResponderExcluir