Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

VIDA DE GARIMPEIRO






É trabalhar pesado, encarando um sol escaldante ou a metros em baixo da terra enfiado em galerias subterrâneas, em meio a água de rios ou atolado na lama de um brejo, em lugares planos ou encostas montanhosas. Para exercer essa atividade, literalmente você tem que se lambuzar. Isso tudo muitas vezes para conseguir achar apenas pequenos fragmentos de pedras preciosas.
O garimpeiro acredita na existência do tesouro, pois há muitas evidências e indícios, como relatos de quem já encontrou e de outros que estão conquistando muita riqueza, mas o garimpeiro vai ter que procurar pessoalmente. E essa busca vai exigir dele muita disposição, tempo e dedicação, pois como ele já sabe, a recompensa pode lhe proporcionar a própria “SALVAÇÃO” financeira.
O garimpeiro é um buscador incansável, examina cada fragmento, e com o tempo ganha cada vez mais habilidade em discernir o que é valioso do que parece ser, pois nem tudo o que reluz é ouro.
Ser garimpeiro das Sagradas Escrituras é exatamente isso, sabemos de toda a riqueza contida nela, as Sagradas Escrituras, mas não basta só crer, temos que procurar, buscar e selecionar, ou seja, “meditar nelas de dia e de noite”, assim como em um grande garimpo, temos que fazer isso atentamente, livro por livro, pois as revelações, que são as nossas pedras preciosas, e que, estamos  prestes a encontrar, irá nos proporcionar “Salvação” e  “Vida Eterna”.
“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.” (Josué 1:8).
“Pois se esperamos no Messias somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (I Coríntios 15:19).

Um comentário:

  1. DEVEMOS FICAR SEMPRE ATENTOS PORQUE O INIMIGO E MUITO ASTUTO; PORQUE O QUE ELE FEZ; MATOU BILHÕES DE PESSOAS E AINDA VAI MATAR ANTES QUE ELE SEJA PRESO. MAS NÓS TAMBÉM SOMOS CULPADOS DE NOSSA ERROS. QUE O ETERNO NÓS DER DICERNIMENTO PARA RESISTIR AS ARMADILHAS DO INIMIGO.

    ResponderExcluir