Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DOS JUDEUS E SUAS MENTIRAS

Dos judeus e suas mentiras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sobre os Judeus e Suas Mentiras (do alemão Von den Juden und ihren Lügen) é um tratado escrito em Janeiro de 1543 pelo teólogo protestante Martinho Lutero, em que defende a perseguição dos Judeus, a destruição dos seus bens religiosos, assim como o confisco do seu dinheiro.

Ainda que, inicialmente, Lutero tenha tido uma visão mais favorável dos Judeus, a recusa destes em se converter ao movimento protestante que se iniciara levou Lutero a adotar diversas acusações e incentivar um anti-semitismo que, juntamente com outras obras e ideais.

O Tratado

Lutero escreve que aqueles que continuam aderindo ao Judaísmo "devem ser considerados como sujeira.",[1] escreveu ainda que eles são "cheios de fezes do diabo ... que eles chafurdam como um porco" [2] e a sinagoga é "uma prostituta incorrigível" [3] Ele argumenta que as suas sinagogas e escolas devem ser incendiadas, os seus livros de oração destruídos, rabinos proibidos de pronunciar sermões, casas arrasadas, e propriedade e dinheiro confiscados. Eles não devem ser tratados com nenhuma clemência ou bondade, [4] não permitir nenhuma proteção legal, [5] e esses "vermes venenosos" devem ser dirigidos a trabalho forçado ou expulsos para sempre.[6] Ele também parece tolerar o assassinato de Judeus, escrevendo "temos culpa em não matá-los." [7]

Trechos do livro “Dos Judeus e Suas Mentiras”

“(…) Finalmente, no meu tempo, foram expulsos de Ratisbona, Magdeburgo e de muitos outros lugares… Um judeu, um coração judaico, são tão duros como a madeira, a pedra, o ferro, como o próprio diabo. Em suma, são filhos do demônio, condenados às chamas do Inferno. Os judeus são pequenos demônios destinados ao inferno.” [8]

“Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade … são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de Deus sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte.” [9]

“Resumindo, caros príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não vos serve, encontrai solução melhor, para que vós e nós possamos nos ver livres dessa insuportável carga infernal – os judeus.” [10]

Leia o livro: "Dos Judeus e Suas Mentiras", e tire suas próprias conclusões!



Nome: Dos Judeus e suas Mentiras
Autor: Martin Luthero
Número de Páginas: 19
Tamanho: 32


Notas Explicativas

O termo "Judaismo" nunca existiu nas Escrituras Sagradas e onde se lê "Judeu" na verdade foi mudado para omitir o nome do verdadeiro "Povo do Eterno" que é "Hebreu Israelita" a Casa de Yahudá(Judá), Jeremias 31:31 e Hebreus 8:6-10.

O “Pai” do Protestantismo nunca teve a intenção de deixar de ser Católico Apostótico Romano, só queria promover uma reforma na mesma.

O seu pensamento expresso neste livro deixa claro que o Espírito da Inquisição que sempre existiu no Catolicismo Romano e que dizimou mais de 60 milhões de vidas que não pactuavam com suas mentiras, sendo a maioria dessas vítimas "Hebreus Israelitas", que sempre proferiram uma “Fé Monoteísta” que significa acreditar na existência de um único “Elohim/D-us”, e por isso sempre se negaram acreditar em uma “Divindade” Tríplice que os Católicos Criaram, e o “Pai” da “Reforma” Martinho Lutero deu continuidade pelo “Protestantismo” e hoje é praticada dentro das instituições “Ditas” Evangélicas, e que também é conhecido como a “Trindade”.

As palavras “Trindade”, “Deus Trino”, Trino Deus”, “Triuno” sequer existem nas Sagradas Escrituras.

Dicionário Aurélio:

1. Na doutrina cristã, "dogma"=(Ponto fundamental e indiscutível duma "doutrina religiosa"=(diferente de Sã Doutrina=Palavra do Eterno), e, p. ext., de qualquer doutrina ou sistema) da união de três pessoas distintas (o Pai, o Filho e o Espírito Santo) em um só Deus:

2. P. ext. Divindade tríplice, nas religiões pagãs.

Apocalipse 22:18

Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, o Altíssimo acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro.

Aí já podemos perceber que foram acrescentadas filosofias pagãs em meio a Sã Doutrina e isso é fato, pois foi a própria igreja católica apostólica romana a responsável pela tradução dos manuscritos para o Latim através de seu Bispo chamado Yerônimo que muitos conhecem por Jerônimo, sendo essa primeira tradução denominada de “Vugata Latina” em 387 D.C., e o próprio “Jerônimo” diz “EU MUDEI A BÍBLIA” em seu livro “Jerônimo o Tradutor da Bíblia”.


Sendo assim eu concluo que os “Teólogos” estão escondendo algo de nós!! E que os interesses "Institucionais" = (Denominações) e "Pessoais" = ( Pastores / Evangelistas / Mestres / Profetas / Apóstolos ), na verdade estão preocupados em defender seus empregos e salários, e temem uma evasão de suas “Doutrinas” “Humanas” que os auxilia a dominar e controlar a “Mente/Coração” das pessoas, por isso mascaram e escondem a verdade com medo de perder a sua preciosa fonte de renda.

A grande verdade é que a “Nação/Povo” do Altíssimo, os Hebreus Israelitas foram perseguidos, mortos e escravizados, tendo seus bens e riquezas confiscados por essa inquisição Católica Apostólica Romana, mas é claro que tudo isso já estava previsto nas próprias profecias descritas nas Sagradas Escrituras, pois esta “Nação/Povo” estava e ainda está sob maldição, devido à desobediência aos “MANDAMENTOS ETERNOS DO ALTÍSSIMO DE ISRAEL”, e com isso se desviaram do Caminho da Verdade e da Vida!!! Mas perceba, eu disse “Maldição” e não “Condenação”, e o que é pregado pelo cristianismo é que este povo está condenado.

Romanos 3:4


De maneira nenhuma! Sempre seja “Yah” o Altíssimo verdadeiro, e todo homem mentiroso, como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado.

Observação:

"A mulher(Povo de Israel) que é a verdadeira Kehilat(Congregação) e o dragão(Satanás)"

Apocalipse 12:1

1Então apareceu no céu um grande e misterioso sinal. Era uma mulher (Povo Hebreu Israelita). O seu vestido era o sol, debaixo dos seus pés estava a lua, e ela usava na cabeça uma coroa que tinha doze estrelas. 2A mulher estava grávida e gritava com dores de parto.

3E apareceu no céu outro sinal: era um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres e com uma coroa em cada cabeça. 4Com a cauda ele arrastou do céu a terça parte das estrelas e as jogou sobre a terra. Depois parou diante da mulher grávida a fim de comer a criança logo que ela nascesse. 5Então a mulher(Povo Hebreu Israelita) deu à luz um filho(Yahushua="Eu Sou Salvação"), que governará(Mandamentos) todas as nações com uma "BARRA DE FERRO". Mas a criança foi tirada e levada para perto Do Altíssimo/Yah=("Eu Sou") e do seu trono. 6A mulher(Povo Hebreu Israelita) fugiu para o deserto, onde O Altíssimo havia preparado um lugar para ela. Ali ela será sustentada durante mil duzentos e sessenta dias.

Atos 1:8

Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês (Povo Hebreu Israelita e todos os que foram enxertados neste Povo/Nação/Congregação/Oliveira), vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.


14 comentários:

  1. é muito interessante o que está escrito neste artigo; porém, tenho algo a dizer, quando o autor se refere ao Santo nome do Eterno, usando a palavra Yah, dizendo que esta é abreviação do santo nome do Criador. Pergunto: O NOME YAOHU, pode ser fragmentado? Caro irmão com o meu respeito, No brasil existia a palavra vossa mercês, depois ela passou a ser: vós missê; depois,você, e tem lugares, no brasil, que se chama cê. Com o nome de YAOHU, não pode ser assim.
    Ou é YAOHU ou UL ou ULRRIM. O prefixo yah é de origem suspeita. Pesquise. Obrigado, jobrj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me discordar, pois o "AO" nos Nomes do Altíssimo e do Messias não procedem!!! Somente os seguidores do nome Yaohu e Yaohushua argumentam a existência deste!!! A pronuncia correta ao Altíssimo é "YAH" ou "YAHU" e do Mashiach é "YAHUSHUA"!!! Será que vocês proferem e escrevem "HalelluYAOHU" em vez de "HalelluYAH"????

      Excluir
    2. Yah vem do hebraico- e abreviacao do nome de deus, que nao pode ser escrito (YAHVE).

      Excluir
  2. Vemos no artigo acima, quando o autor usa a palavra yeshua referindo-se ao salvador; que segundo o autor significa: "eu sou salvação". Esta tradução contradiz a sagrada escritura, que diz: Eu vim em nome de meu Pai e vcs não me receberam; outro virá no seu próprio nome e vcs o receberão. O nome do verdadeiro salvador deriva do nome do Pai + shua = YAOHU é salvação; ou seja, o nome do verdadeiro salvador é: YAOHUSHUA; Yeshua não garante salvação a ninguem. A salvação vem dos judeus João 4.22; não vem dos gregos ou dos romanos! Pense nisso...Nosso salvador é judeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, pela observação!!! Realmente não é "YESHUA" E SIM "YAHUSHUA"!!!!

      Excluir
    2. O certo, no hebraico- e Yehoshua

      Excluir
    3. YEHOSHUA= ADONAY O SALVADOR OU ADONAI SALVA

      Excluir
  3. O nome do nosso salvador é YAOHUSHU, não é Yeshua, pois, não é um nome hebraico arcaico , mas, moderno. O nosso salvador é judeu João 4.22, Aquele ser que morreu na cruz do calvario foi Yaohushua, não foi o personagem Jesus. Este ser nunca existiu; é um nome inventado pelo catolicismo.
    Fomos enganados...Todo mundo! A verdade sempre prevalecerá e já conhecemos o erdadeiro salvador: YAOHUSHUA! Pesquise e comprove. Não deixe eles te enganar mais do que já te enganou!!! jobrj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, pela observação!!! Realmente não é "YESHUA" E SIM "YAHUSHUA"!!!!

      Excluir
  4. nao nao se vc entende realmente de hebraico vc vai entender que o nome de Jesus em hebraico é Yeshua e nao Yaohushua quem esta seguindo Yaohushua esta se enganando por que existe pssoas que apenas conhece algumas coisas de hebraico e estao falando isso mas se voce for realmente um judeu vai entender que nao é Yaohushua e sim Yeshua pesquisem mais nao acreditem em cada coisa que as pessoas falam por que Yaohushua nao esta escrito nos originais e sim Yeshua nao se engane povo de Deus

    ResponderExcluir
  5. ACORDA PESSOAL O MOVIMENTO YAOHUSHUA É
    UMA SEITA!
    A Organização Yaohushua
    (ou Yawhushua), baseada
    em um hebraico desconhecido que nem de perto assemelha-se com os ainda existente em documentos Arcaicos antigos de jerusalem, ésta Seita é um
    fenômeno relativamente
    recente. Encabeçado por
    alguém que é meramente
    identificado como
    “ Cohanul”, o grupo busca
    prosélitos por meio de
    “ salas de chat” na internet
    e no seu website oficial,
    http://
    www.yaohushua.org
    . Apesar de “Cohanul”
    alegar liderar o único
    grupo que conhece a
    verdadeira identidade do
    Criador, a verdadeira
    identidade do mesmo
    “ Cohanul” é
    suspeitamente obscura, desconhecida e oculta
    um fato que desabona a
    credibilidade escolástica
    do seu movimento.
    Contrário à insistência do
    Novo Testamento a que
    líderes espirituais se
    sujeitem eles mesmos a
    exame aberto e público e
    a evitarem táticas
    clandestinas, é
    virtualmente impossível
    documentar as
    qualificações acadêmicas
    ou éticas de “Cohanul”
    para ocupar a posição de
    liderança espiritual. A seita
    Yaohushua é a última na
    série de grupos
    classificados sob “o Nome
    Sagrado” . NOMES e PALAVRAS SUSPEITAS pois não existe nenhuma evidencia de tais nomes ou palavras em hebraico, palavras como OHOLYAO,YAOHUSHUA-RRIM,SHUAOMAOLYAO, e nomes como,YAOHU-UL,YAOHUSHUA,YAOSEF,dá onde veio isso?o nome mas provavel para o ETERNO é YAHWEH(YARRUÉ) e não esse tal de YAOHU, e o nome do messias em hebraico não é YAOHUSHUA e sim YESHUA ou YASHUA essas são as formas mas provaveis e ainda sim YESHUA é mas recomendavel,mas YAOHUSHUA? esse nome não tem nem provas arqueologicas.

    vamos tomar cuidado com a SEITA DE YAOHUSHUA,pois essa seita vem falando coisas que não tem provas em lugar nenhum,pode procurar que você não vai encontrar,eu já procurei e não achei nada do que eles afirmam,não se engane o pessoal dessa seita tem quase mesma doutrina dos protestantes só muda o nome,ex: arrebatamento antes da tribulação,dizimos,ofertas, só falta agora eles montarem uma denominação se é que não montaram.

    cuidado amados vamos ficar alertas nesses ultimos dias,pois o messias está as portas e muitos falsos profetas estão surgindo pra confundir a gente e nos desviar,eu quase fui confundido por esses doidos,mas graças ao ALTISSIMO que eu me libertei, o pessoal está saindo do sistema religioso e entrando no sistema legalista,que o ETERNO DEUS tenha misericordia dessa gente!

    PARA MEDITAR:

    MATEUS 24:26 " PORTANTO, SE VOS DISSEREM:EIS QUE ELE ESTÁ NO DESERTO;NÃO SAIAS;OU;EIS QUE ELE ESTÁ NO INTERIOR DA CASA;NÃO ACREDITEIS"

    ResponderExcluir
  6. O nome "Yeshua" deriva-se de uma raiz hebraica formada por quatro letras – ישוע (Yod, Shin, Vav e Ayin) - que significa “salvar”, sendo muito parecido com a palavra hebraica para “salvação” – ישועה, yeshuah – e é considerado também uma forma reduzida pós-exilio babilônico do nome de Josué em hebraico – יהושע, Yehoshua – que significa “o 'Eterno' (YHWH) salva”. Essa forma reduzida era muito comum na Bíblia hebraica (ou Tanakh), que cita dez indivíduos que tinham este nome – como podem ser visto nos versos de Esdras (Ezra) 2:2, Esdras (Ezra) 3:2 e Neemias (Nehemiá) 12:10. "Josué", o Yehoshua, reduzido como Yeshua (aramaico), ou reduzido como Iesous (grego; onde não se pronuncia o "s" final); com esse último nome, a Roma-Grécia apelidou o sucessor de Moshê ("Moisés"), onde virou cultura e tradição. O Hebreu era filho de Num da tribo de Efraim, nascido no Egito, circuncidado com o nome de Hoshêa, ao consagrá-lo para seu sucessor Moshê deu-lhe o nome de Yehoshua, pois dentre os que saíram do Egito, ele foi achado digno de conduzir o povo de Israel à terra de Canaã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEBRAICO MODERNO, YESHUA; YE: IUPITE. SHUA: SALVA. JUPITE SALVA. HEBRAICO ARCAICO: YE: BODE. SHUA: SALVA. O BODE SALVA. SE FOR O BODE; BAPHOMET, O PAI DO TEMPLO DA PAZ DE TODOS OS HOMENS. latim, iesus: ie=iupite, sus=porco ou suíno. grego: iosous: io= athenas, sous= zeus com sentido bissexual

      Excluir
  7. EU ENCONTREI O NOME YAOHU E YAHU EM UMA BÍBLIA CATÓLICA DE 1988 QUE COMPREI NA EDITORA VOZES, DEPOIS FUI PESQUISAR NA INTERNET...MINHA ALUNA DO 5º ANO ME MOSTROU UMA BÍBLIA CATÓLICA COM TODOS OS NOMES EM HEBRAICOS E OS INVENTADOS PELOS PAPAS ISSO ACONTECEU ESSE ANO 2013, MAS O NOME EU JÁ CONHECIA DE FONTES HEBRAICAS, E O PADRE AQUI DE MINHA CIDADE CONFIRMOU QUE REALMENTE YAHU E YAOHU É O COMPUTO MAIS EXATO. A MIM ESSA TURMA DE PAGÃO NÃO ME ENGANA MAIS...

    ResponderExcluir